JÁ PASSARAM POR AQUI !

CELEBRAÇÃO PENITENCIAL

Celebração Penitencial

COMENTÁRIO INICIAL: Irmãos nós estamos aqui reunidos para celebrar o maior gesto de amor de Deus Pai para conosco: o perdão dos nossos pecados. Deus é Pai bondoso, amoroso e misericordioso que sempre nos atende quando o invocamos do fundo coração. Todos somos nós limitados e, portanto, todos somos pecadores. Ao mesmo tempo em que reconhecemos nossas fraquezas, descobrimos o imenso amor de Deus. Ele sempre se preocupa com seus filhos quando se afastam do seu caminho.

Canto de entrada: Senhor quem entrará no santuário pra te louvar...

PRESIDENTE: Iniciemos com alegria a celebração do perdão e da reconciliação, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

PRESIDENTE: A graça, a paz, o amor, a bondade e a misericórdia de Deus nosso Pai estejam sempre com todos nós.

TODOS: Bendito seja Deus porque mais um vez vem em nosso socorro, perdoando todos os nossos pecados.

ATO PENITENCIAL: (pode ser cantado ou rezado).

Senhor tende piedade de nós
Cristo tende piedade de nós
Senhor tende piedade de nós

ORAÇÃO: Senhor nosso Deus, escutai propício as nossas súplicas e perdoai todos os nossos pecados. Ao mesmo tempo, esperamos receber de vós o perdão e a paz. Por Cristo, nosso Senhor.

RITO DA PALAVRA: A palavra de Deus é luz para nossa vida. Ela nos mostra o caminho que devemos trilhar para vivermos na amizade com Deus e com as pessoas. Ela nos mostra também um Deus que é Pai, sempre preocupado com os pecadores que se afastam dele. Ele está sempre de olhos atentos e braços bem abertos esperando o nosso retorno. Escutemos a sua palavra com atenção.

1ª LEITURA (Romanos 12, 9-18)
SALMO 50 = Tende piedade, ó meu Deus! (LIT. DAS HORAS – PG. 1097)
EVANGELHO = (Lucas 15, 11-32)

RITO PENITENCIAL: (Pedidos de perdão – rito com fogo)

CANTO: Perdão meu Jesus, perdão Deus de amor...

ATO DE CONTRIÇÃO: Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo o mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado por vossa graça, fazer penitência, não mais pecar e fugir às tentações do pecado. Senhor, tende piedade de mim, pelos méritos da paixão de nosso salvador, Jesus Cristo.

PAI – NOSSO: Pai nosso que estais nos céus...

BENÇÃO FINAL:

PRESIDENTE: Deus, Pai de misericórdia, conceda a todos nós, como concedeu ao filho pródigo, a alegria do retorno à vida.

TODOS: Amém.

PRESIDENTE: O Senhor Jesus Cristo, modelo de oração e de vida, nos guie na caminhada a uma verdadeira conversão.

TODOS: Amém

PRESIDENTE: O Espírito de sabedoria e fortaleza nos sustente na luta contra todo o mal, para podermos com Cristo celebrar a vitória final.

TODOS: Amém

PRESIDENTE: Abençoe-nos Deus Todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

TODOS: Amém

CANTO FINAL: (pode ocultar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!