JÁ PASSARAM POR AQUI !

CELEBRAÇÃO DAS TREVAS


QUARTA-FEIRA SANTA

AVISOS LOGO NO INÍCIO

Entrada em silêncio ou com um canto:
Ex.: Ave Maria do sertanejo

Comentarista: Meus irmãos e minhas irmãs neste clima de oração e penitencia, iniciemos agora a nossa celebração penitencial em profundo silêncio, vamos ouvir as 07 Palavras de Jesus na Cruz. Façamos nossa reflexão acreditando na misericórdia do Pai.

Celebrante - Leitura do Evangelho (Mateus 26,14-25)
Breve reflexão sobre o Evangelho

Entrada das sete velas

OBSERVAÇÃO.: Entram as cinco primeiras velas pela porta principal, formando em frente ao altar o vertical da Cruz e duas pelas portas laterais forma o horizontal da Cruz.
Formada a Cruz iluminada, ajoelham-se e apaga-se a velas.
Apaga-se a luz da assembléia;

Entra a primeira vela (chegando à frente do altar a pessoa fala:  “PAI PERDOA-LHES!  ELES NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO” (Lucas 23,24), continua em pé em frente ao altar.

Entra a segunda vela – “EU LHE GARANTO HOHE VOCÊ ESTARÁ COMINGO NO PARAÍSO” (Lucas 23,43).

Entra a terceira vela – “MULHER ÉS AI TEU FILHO”, depois disse ao discípulo “ÉS AI A TUA MÃE” (João 19,26-27).

Entra a quarta vela – Entrar a quinta vela – “ELI ELI LAMA SABAVTÊNI”, isto é “meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste” (Mateus 27,46).

Entra a quinta vela - Jesus disse: “TENHO SEDE” (João 19,28).

Entra a sexta vela – “TUDO ESTAR CONSUMADO” (João 19,30).

Entra a sétima vela – “PAI, EM TUAS MÃOS EU ENTREGO O MEU ESPÍRITO”, (Lucas 23,46)

Saindo em silencio a igreja no escuro sem comunhão e sem bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!