JÁ PASSARAM POR AQUI !

CANTOS PARA MISSA DO DOMINGO DE RAMOS


DOMINGO DE RAMOS – ANO B

1. ACOLHIDA

Hosana hey!  Hosana há!  Hosana hey!  hosana hey! hosana há!

- Ele é o santo, é o Filho de Maria,
É o Deus de Israel, é o Filho de Davi!

- Vamos a ele com as flores dos trigais, Com os ramos de oliveiras, Com alegria e muita paz.

2. ACLAMAÇÃO

Salve, ó Cristo obediente! Salve, amor onipotente, que te entregou à cruz e te recebeu na luz!

- O Cristo obedeceu até a morte, humilhou-se  e obedeceu o bom Jesus,  humilhou-se e obedeceu, sereno e forte, humilhou-se  e obedeceu até a cruz.

- Por isso o Pai do céu o exaltou, exaltou-o e lhe deu um grande nome, exaltou e lhe deu poder e glória, diante dele céus e terra se ajoelhem!


3. OFERTÓRIO
- Em Jerusalém, prenderam Jesus, o meu Salvador.
Cuspiram na face e a força do braço o chicoteou.

Como sofreu o meu Redentor! Foi sobre o madeiro que crucificaram o meu Salvador

- Soldados romanos trouxeram a cruz, Jesus a tomou; por todas as ruas daquela cidade o Cristo a arrastou.

- E quando chegaram até ao Calvário, deitaram Jesus, de braços abertos, no grande madeiro em forma de cruz.

- E sobre seus pés, também, suas mãos, os cravos pregaram, e, entre os ladrões, o meu Salvador na cruz levantaram.

- O fel da amargura na boca do mestre alguém colocou. E um dos soldados seu lado esquerdo com a lança furou.  

 Foi feito assim ao meu redentor, depois de três dias, saiu do sepulcro e ressuscitou.


4. COMUNHÃO I
Com amor eterno eu te amei, dei a minha vida por amor; agora vai também ama teu irmão, agora vai também ama teu irmão.

- Já não somos servos, mas os teus amigos. À tua mesa nos sentamos pra comemos deste Pão.

- Que nossa amizade se estenda a todos, pois, o Cristo nos ensina que o amor é Dom total.

Terá recompensa até um copo d’água, o amor que é verdadeiro se traduz em gesto e vida.

- Cristo, partilhando sua graça e vida quer que unidos a vivamos também entre os irmãos.

- Se permanecemos no amor de Cristo, viveremos sua mensagem de esperança e alegria.

- O Pão da alegria nos alimentos, que ele seja nossa força e nos sustente na caminhada. 


5. COMUNHÃO II
Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão.

- Eis que eu vos dou o meu novo Mandamento
“Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

- Vós sereis os meus amigos se seguirdes meus preceito: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

- Como o Pai sempre me ama, assim também eu vos amei “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

- Permanecei em meu amor e segui o meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

- E chegando a minha Páscoa.  Vos  amei  até  o fim:
“Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.

- Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado”.


6. FINAL
Bendita e louvada seja no céu a divina luz; e nós também cá na terra louvemos a Santa Cruz.

-Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus: cantemos também na terra louvores á Santa Cruz.

-Sustenta gloriosamente nos braços o bom Jesus; sinal de esperança e vida, o lenho da Santa Cruz.

-Humildes e confiantes levemos a nossa cruz, seguindo o sublime exemplo de nosso Senhor Jesus.

-Cordeiro imaculado por todos morreu Jesus; remindo as nossas almas, é rei pela sua cruz

- É arma em qualquer perigo, é raio de eterna luz, bandeira vitoriosa, o santo sinal da cruz.

- Ao povo aqui reunido, dai graça, perdão e luz. Salvai-nos, ó Deus clemente em nome da Santa Cruz.


“Toda a língua proclame, Jesus Cristo é o Senhor,
 para a glória de Deus Pai”

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!