JÁ PASSARAM POR AQUI !

5º DOMINGO DA QUARESMA - ANO B

5º Domingo da Quaresma – B

 João Batista clamou no deserto
(abertura)



João Batista clamou no deserto:
“Preparai ao Senhor uma estrada,
eis que o reino de Deus este perto,
escutai, geração transviada!”

Mudai de vida, mudai,
Convertei-vos de coração!
Fazei a vontade do Pai,
Amai, servir aos irmãos,
Fazei a vontade do Pai,
Lutai por um mundo de irmãos;
Fazei a vontade do Pai
O chão é de todos e o pão!

Jesus Cristo, o Filho de Deus,
Batizado por João no Jordão,
Inaugura o reino do Pai,
Co’este santo e solene pregão:

Escutai, ó Igreja de Deus;
Eis, o tempo da graça chegou,
É o Senhor da justiça que passa,
Sua Páscoa entre nós começou.


Criai em mim um coração que seja puro
(Sl. 51)

Criai em min um coração que seja puro,
Daí-me de novo um Espírito decidido!

1.     Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Do meu pecado, todo inteiro, me lavai
E apagai completamente a minha culpa.
2.     Criai em mim um coração que seja puro,
Daí-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor, não me afastei de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

3.     Daí-me de novo a alegria de ser salvo
E confirmai-me com espírito generoso!
Ensinarei vossos caminhos aos pecadores,
E para vós se voltarão os transviados.


Louvor a vós, ó cristo Rei
(aclamação)

Louvor a vós, Ó Cristo Rei, 
Rei da eterna glória,
Rei da eterna glória!

5º Domingo:
Se alguém me servir, ele a mim seguirá
E onde eu estiver, o meu servo estará!

Eis o tempo de conversão
(oferendas)

Eis o tempo de conversão,
Eis o dia da salvação:
Ao Pai voltemos, juntos andemos.
Eis o tempo de conversão!

1 Os caminhos do Senhor
São verdade, são amor:
Dirigi os passos meus:
Em vós espero. Ó Senhor!
b. Ele guia ao bom caminho
quem errou e quer voltar:
Ele é bom, fiel e justo:
Ele busca e vem salvar.

2. Viverei com o Senhor:
Ele é o meu sustento.
Eu confio, mesmo quando
Minha dor não mais agüento.

b. Tem valor aos olhos seus
meu sofrer e meu morrer:
libertarei o vosso servo
e fazei-o reviver!

3. A palavra do Senhor
é a luz do meu caminho;
Ela é vida, é alegria:
Vou guarda-la com carinho.
b. Sua lei, seu mandamento
é viver a caridade:
Caminhemos todos juntos,
Construindo a unidade!


Se o grão de trigo não morrer
(comunhão)

Se o grão de trigo não morrer, 
Sozinho vai ficar
Mas se morrer no chão, 
Dará, com o tempo, muito fruto.

1.     Eu vos amo, ó Senhor me envolveram totalmente
Minha rocha, meu refúgio e Salvador.
2.     Ondas da morte me envolveram totalmente
E as torrente da maldade me aterraram.
3.     Ao Senhor eu invoquei na minha angústia
E elevei o meu clamor para o meu Deus.
4.     De seu templo ele escutou a minha voz.
E chorou a seus ouvidos o meu grito.
5.     O Senhor recompensou minha justiça
E a pureza que encontrou em minhas mãos.
6.     Pois salvais, ó Senhor Deus, o povo humilde,
Mas os olhos dos soberbos humilhais.
7.     Ó Senhor, fazeis brilhar a minha lâmpada;
Ó meu Deus, iluminai as minhas trevas.
8.     Concedeis ao vosso rei grandes vitórias
E mostrais misericórdia ao vosso ungido.

Canto da CF – 2006

Levanta-te,
Chega pra cá e vem para o meio!
Levanta-te,
Une teu canto a nosso cantar!
Levanta-te,
Chega pra cá e vem para o meio!
Levanta-te,
Vem companheiro (a) à vida brindar!

1.     João Batista mandou perguntar:
“És tu aquele que Deus enviou?”
Contem a João o que estão a olhar:
Os cegos vêem, escutam os surdos,
Os coxos andam e falam os mudos
Boas noticias a anunciar!

2.     Se o teu olhar mais além enxergar,
Se o teu ouvido escutar as entranhas,
Se a tua mão a do manco apertar,
Dos excluídos se atendes o anseio,
E o solitário, se o trazes pro meio,
Um novo tempo vais inaugurar!

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!