JÁ PASSARAM POR AQUI !

CÂNTICOS PARA CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL



CÂNTICOS PARA CELEBRAÇÃO DA VIGÍLIA PASCAL

ACOLHIDA

CÂNTICO INICIAL
A nós descei divina luz (bis)
Em nossas almas ascendei,
o amor, o amor de Jesus (bis)

1. Vinde, Santo Espírito e do céu mandai luminoso raio, luminoso raio.
Vinde, Pai dos pobres, doador dos dons, luz dos corações, luz dos corações.
Grande defensor em nós habitai e nos confortai, e nos confortai.
Na fadiga pouso no ardor brandura e na dor ternura e na dor ternura.
2. Ó luz venturosa, divinais clarões, encham os corações, encham os corações.
Sem um tal poder, em qualquer vivente nada de inocente, nada de inocente.
Lavai o impuro e regai o seco, sarai o enfermo, sarai o enfermo.
Dobrai a dureza, aquecei o frio, livrai o desvio, livrai o desvio.
3. Aos fiéis que oram com vibrantes sons, dai os sete dons, dai os sete dons.
Dai virtude e prêmio e no fim dos dias eterna alegria, eterna alegria.
Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleluia.

Deixa a luz do céu entrar (bis)
Abre bem as portas do teu coração
e deixa a luz do céu entrar.

1. Tu anseias, eu bem sei, a salvação
Tens desejo de banir a escuridão
Abre, pois, de par em par teu coração
E deixa a luz do céu entrar.
2. Cristo, a luz do céu, em ti quer habitar
Para as trevas do pecado dissipar
Teu caminho e coração iluminar
E deixa a luz do céu entrar
3. Que alegria é andar ao brilho dessa luz
Vida eterna e paz coração produz
Oh! Aceita agora o Salvador Jesus
E deixa a luz do céu entrar.

HINO DE LOUVOR
Glória a Deus na imensidão, e paz na terra ao homem nosso irmão.
1. Senhor Deus Pai, Criador onipotente, nós vos louvamos e vos bendizemos por nos terdes dado o Cristo Salvador.
2. Senhor Jesus, unigênito do Pai nós vos damos graças por terdes vindo ao mundo feito nosso irmão, sois nosso Redentor.
3. Senhor Espírito Santo Deus de amor nós vos adoramos e vos glorificamos por nos conduzirdes por Cristo ao nosso Pai.

ACLAMAÇÃO
Aleluia,aleluia,aleluia,aleluia!
1.Rendei graças ao senhor,
Que seu amor é sem fim!
Diga ao povo de Israel:
Que seu amor é sem fim!
Digam já seus sarcedotes;
Que seu amor é sem fim!
Digam todos que o temem:
Que seu amor é sem fim!
2. Invoquei-o na aflição:
Eis que o senhor me ouviu!
O senhor está comigo:
Eis que o senhor me ouviu!
Vencerei meus inimigos,
Eis que o senhor me ouviu!
É melhor confiar nele,
Eis que o senhor me ouviu!
3. As nações me rodearam,
Mas no senhor eu venci!
Todos já me encurralaram,
Mas no senhor eu venci!
Como as abelhas me atacaram,
Mas no senhor eu venci!
Como fogo no espinheiro,
Mas no senhor eu venci!
4. Empurraram,não caí,
Pois o senhor me salvou!
Alegraram-te os justos,
Pois o senhor me salvou!
Sua mão fez grandes coisas,
Pois o senhor me salvou!
5. Viverei,não morrerei,
Pra seu amor proclamar!
Castigou-me,mas livrou-me,
Pra seu amor proclamar!
Do triunfo abri-me as portas,
Pra seu amor proclamar!
E entrarão os vencedores,
Pra seu amor proclamar!
6.Fui ouvido e agradeço,
Pois o senhor me escolheu!
Vede só que maravilha,
Pois o senhor me escolheu!
De uma pedra rejeitada,
Pois o senhor me escolheu !
Fez a pedra angular,
Pois o senhor me escolheu!
7. Eis o dia do senhor,
Alegres nele exultemos!
Eis o dia em que ele agiu
Alegres nele exultemos!
Eis o dia em que ele fez,
Alegres nele exultemos!
Vem salvar-nos o senhor,
Alegres nele exultemos!
8. Sim,Bendito que vem
Nos todos,vos bendizemos!
Vem em nome do senhor,
Nos todos,vos bendizemos!
O senhor,sim que é Deus,
Nos todos,vos bendizemos!
O senhor nos ilumina,
Nos todos,vos bendizemos!
9.Caminhai em procissão,
Agradecei ao senhor!
Agitando vossos ramos,
Agradecei ao senhor!
Ide junto ao altar,
Agradecei ao senhor!
Es meu Deus,eu te agradeço,
Agradecei ao senhor!
10. Rendei graças ao senhor,
Pois seu amor é sem fim!
Deus é bom,rendei-lhe graças,
Pois seu amor é sem fim!

SALMO
Ao senhor daí graças,
Seu nome invocai.
Entre os povos, seus feitos
De amor proclamai!
1. Eu te louvo e agradeço,ó senhor
Pois tua raiva de nós, se acabou!
Salvação é meu Deus,eu confio,
É  minha força,meu canto e meu brio.
2. Com alegria,beber todos vão.
Vão as fontes beber salvação!
Vamos todos cantar ao senhor,
Proclamar os seus feitos de amor!
3. Que teu povo exulte e se alegre,
Tua grandeza entre nós se celebre!
Glória ao pai,pelo filho no amor,
Ao Deus vivo,eterno louvor!

ASPERSÃO NOS FIÉIS
Eu te peço desta água que tu tens.
É água viva, meu Senhor, tenho fome e tenho sede de amor, e acredito nesta fonte de onde vens.
Vens de Deus estás em Deus também és Deus, e Deus contigo faz um só eu, porém, que vim da terra e volto ao pó, quero viver eternamente ao lado teu.
És água viva, és vida nova e todo dia me batizas outra vez.
Me fazes renascer, me fazes reviver eu quero água desta fonte de onde vens.

CANTO DAS OFERTAS
1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir ao me criar tu me deste.
Um coração pra sonhar inquieto e sempre a bater ansioso por entender as coisas que tu disseste:
Eis o que venho te dar, eis o que eu ponho no altar toma, Senhor, que ele é teu, meu coração não é meu. (bis)
2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não se sinta capaz de sentir ódio ou rancor.
Quero que minha oração possa me amadurecer leve-me a compreender as conseqüências do amor.

LADAINHA
Senhor, tende piedade de nós (bis)
Jesus Cristo, tende piedade de nós (bis)
Senhor, tende piedade de nós (bis)
1. Ó Santa Mãe de Deus, com o esposo São José, São Pedro e São Paulo, São João e Santo André.
Rogai por nós, rogai por nós. (bis)
2. Aos anjos, lá dos Céus pedimos todo dia, também a São Miguel e Inácio de Antioquia.
3. Ó Santos João Batista, Gregório e Agostinho, também Santo Atanásio, São Bento e São Martinho.
4. Lembrai-nos São Francisco e dai-nos vosso auxílio, lembrai-nos São Domingos, lembrai-nos São Basílio.
5. Estevão e Lourenço, sinais de muita fé, ó São Sebastião e Francisco Xavier.
6. Catarina de Sena, Santa Felicidade, Maria Madalena com amor e com bondade.
7. Por nós Santa Tereza, Perpétua e Inês, pedi a Deus dos céus que chegue a nossa vez.
- Ó Senhor, sede a nossa proteção.
Ouvi-nos, Senhor!
- Para que nos livreis de todo mal
- Para que nos livreis de algum pecado
- Para que nos livreis da morte eterna
- Vos pedimos por vossa encarnação
- Pela morte e pela vossa ressurreição
- Pelo Espírito Santo de amor
- Apesar de nós sermos pecadores
- Conduzi e protegei a vossa igreja
- Conservai o Santo Padre como guia
- Conservai nossos bispos, nosso clero
- Concedei nossa paz e união
- Conservai-nos em nossa pastoral
- E pedimos a bênção para o povo
(na Vigília Pascal ou quando houver catecúmenos)
- Renovai no Batismo os eleitos
- Tornai santa nossa fonte batismal
- Ó Jesus, sois o Filho do Deus vivo.
Jesus Cristo ouvi-nos!
Jesus Cristo atendei-nos!
Jesus Cristo ouvi-nos!
Jesus Cristo atendei-nos!

SAUDAÇÃO
Quero te dar a paz, do meu Senhor, com muito amor. (bis)
1. Na flor vejo manifestar o poder da criação
Nos teus lábios eu vejo estar o sorriso de um irmão
Toda vez que eu te abraço e aperto a tua mão
Sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração
2. Deus é Pai e nos protege, Cristo é Filho e salvação
Santo Espírito consolador, na Trindade somos irmãos
Toda vez que eu te abraço e aperto a tua mão
Sinto forte o poder do amor, dentro do meu coração
Louvação das sete águas (Grupo de dança)
1. No princípio, teu Espírito sobre as águas a pairar.
Do chão seco nasce a terra e das águas nasce o mar. (bis)
Bendito, bendito, bendito sejas Senhor!
Bendito, bendito pela água e pelo amor! (bis)
2. Pelas águas do dilúvio vem a nova criação.
Se levanta o arco-íris no esplendor da imensidão. (bis)
3. E do mar Vermelho as águas o Senhor as dividiu.
O meu povo do Egito com sua mão Deus conduziu. (bis)
4. Moisés, tocando a rocha, faz da rocha água brotar.
Israel, matando a sede a Javé põe-se a louvar.(bis)
5. Sai do templo um rio d’água, vai correndo pro oriente.
Toda vida se renova onde alaga a torrente.
6. Jesus Cristo, batizado com as águas do Jordão.
“Eis meu Filho, muito amado, Dele vem a redenção!” (bis)
7. O teu peito transpassado uma fonte a jorrar.
Vem, Senhor, com tua água nossas culpas apagar! (bis)
8. Vinde, fonte de Água Viva, a esta fonte bendizer.
Quando a chuva molha a terra, o há de florescer.

BATISMO
1. Eu vi,eu vi,vi foi água e manar,do lado direito do templo a jorrar:
Amém,amém,amém,aleluia!
Amém,amém,amém,aleluia!
2. E quantos foram por ela banhados,cantaram o canto,dos que foram salvos:
3. Louvai,louvai, e cantai ao senhor,porque ele é bom e sem fim,seu amor:
4.Ao pai a Glória e ao ressuscitado e seja o divino pra sempre louvado!
5. V- Quão grande,ó Deus,é a vossa bondade,
    R- Senhor,eu vos peço,ouvi-me,escutai-me!

COMUNHÃO
Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, Aleluia!
Glória a Cristo, Rei, ressuscitado, Aleluia!
1. Páscoa sagrada! Ó festa de luz!
Precisa despertar, Cristo vai te iluminar!
2. Páscoa sagrada! Ó festa universal!
No mundo renovado é Jesus glorificado.
3. Páscoa sagrada! Vitória sem igual!
A cruz foi exaltada, foi a morte derrotada.
4. Páscoa sagrada! Ó noite batismal!
De tuas águas puras nascem novas criaturas.
5. Páscoa sagrada! Banquete do Senhor!
Feliz a quem é dado ser às núpcias convidado!
6. Páscoa sagrada! Cantemos ao Senhor!
Vivamos a alegria conquistada em meio a dor!

CANTO FINAL
Deus enviou, seu Filho amado para morrer no meu lugar.
Na cruz pagou, por meus pecados, mas o sepulcro vazio está porque ele vive.
Porque Ele vive, eu posso crer no amanhã.
Porque Ele vive, temor não há.
Mas eu bem sei, que o meu futuro.
Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está.
Um dia eu vou, cruzar os rios e verei então, um céu de luz.
E verei que lá, em plena glória vitorioso, vive e reina o meu Jesus.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!