JÁ PASSARAM POR AQUI !

CÂNTICOS PARA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ


CÂNTICOS PARA CELBRAÇÃO DA

EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ




1. ABERTURA
Vitória, tu reinarás! Ó cruz, tu nos salvarás! (bis)

Brilhando sobre o mundo, que vive sem tua luz.
Tu és um sol fecundo de amor e de paz, Ó cruz!

Aumenta a confiança do pobre e do pecador.
Confirma nossa esperança, na marcha para o Senhor.

À sombra dos teus braços, a Igreja viverá.
Por ti no eterno abraço, o Pai nos acolherá.

2. ATO PENITENCIAL
Perdão, Senhor, pelas vezes que sufocamos
A vossa Palavra com nossas preocupações,
Queremos pedir Vosso Perdão.
Senhor, tende piedade de nós! (Bis)
Perdão, Jesus, quando Vossa luz ofuscamos
Fazendo de Vossa doutrina apenas lei.
Queremos pedir Vosso perdão.
Jesus, tende piedade de nós! (bis)
Perdão, Senhor, quando nós nos desesperamos
E não mais buscamos a Vossa misericórdia.
Queremos pedir Vosso Perdão.
Senhor, tende piedade de nós! (bis)

3. GLÓRIA

Glória a Deus nas Alturas e Paz na Terra

Aos homens por Ele amados (2X).

Senhor Deus, Rei dos Céus, Deus Pai, Todo-poderoso,
nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos,
nós Vos adoramos, nós Vos glorificamos
nós vos damos graças por Vossa imensa glória.

Senhor Deus, Jesus Cristo, Filho Unigênito,
Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai,
Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai,

Vós que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade de nós/ tende piedade de nós.
Vós que tirais o pecado do mundo,
Acolhei a nossa súplica/ acolhei a nossa súplica
Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.
piedade de nós, piedade de nós.

Só Vós sois o Santo. Só Vós o Senhor.
Só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, Jesus Cristo, Jesus Cristo
E com o Espírito Santo, viveis e renais
Na glória de Deus Pai. Amém! Amém! Amém!

4. ACLAMAÇÃO

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia. ( bis )

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela cruz  remistes  o mundo!

5. OFERENDAS
Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual. Vai apresenta ao Pai teu Menino: Luz que chegou no Natal. E, junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé. Sim, Ele te salvou, mas ofereceste por nós com toda a fé.
Nós vamos renovar este Sacrifício de Jesus: Morte e Ressurreição; vida que brotou de sua oferta na cruz. Mãe vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação: culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.

6. COMUNHÃO I
Meu Senhor, despojou-se de si sendo Deus, se fez homem se entregou e morreu numa cruz. Meu Senhor, para salvar a mim e meus irmãos, se humilhou, veio ao mundo e das trevas fez luz.

Eu te amo sou louco de amor por ti, meu Jesus. Tu és minha paz, minha luz, meu Deus e meu bom pastor. Eu te amo sou louco de amor por ti, meu Jesus. Tu és minha paz, minha luz, meu Deus, meu Senhor.

Meu Senhor, que tudo criou por amor, não foi recebido pelo povo seu. Lá na cruz, pede ao pai que perdoe aos cruéis, que não sabem que matam o filho de Deus.

Meu Senhor, cumpriu a promessa, nos deu, o Espírito Santo da parte de Deus. Foi à casa do pai prepara-nos lugar, pra levar-nos consigo ao reino dos céus.

7. COMUNHÃO II
Prova de Amor maior não há que doar a vida pelo irmão! (bis)

Eis que eu vos dou um novo Mandamento:
“Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

Vós sereis os meus amigos se seguirdes meu preceito: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

Permanecei em meu amor e segui meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

E chegando a minha Páscoa, vos amei até o fim: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

Nisto todos saberão que vós sois os meus discípulos: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos tenho amado”.

7. COMPROMISSO
Sei muito e muito bem, que peso tem a cruz. Mas sim eu sei também, que força tem Jesus. Conheço a humana dor, sofrer eu já sofri. Mas graças ao bom Deus, eu nunca desisti. Eu nunca desisti, de crer e de esperar. Fiel permaneci, e sem desanimar. E vou até o fim, mantendo a mesma fé . Eu tenho alguém por mim: Jesus de Nazaré.

8. CANÇÃO DE ENVIO
- Eu venho do sul e do norte, do oeste e do leste, de todo lugar; estradas da vida eu percorro, levando socorro a quem precisar. Assunto de paz é meu forte; eu cruzo montanhas, mas vou aprender; o mundo não me satisfaz, o que eu quero é paz, o que eu quero é viver.

No peito eu levo uma cruz; no meu coração o que disse Jesus. (2x)

Eu sei que não tenho a idade, da maturidade de quem já viveu, mas sei que eu já tenho a idade de ver a verdade, o que eu quero é ser eu. O mundo ferido e cansado de obscuro passado, de guerras sem fim; tem medo da bomba que fez e da fé que desfez, mas aponta pra mim.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!