JÁ PASSARAM POR AQUI !

CANTOS PARA A QUARESMA

cantos quaresmais


Senhor, eis aqui o teu povo

Senhor, eis aqui o teu povo,
Que vem implorar teu perdão;
É grande o nosso pecado,
Porém, é maior o teu coração

1.  Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador,
E assim lhe devolveste tua paz eteu amor,
Também nos colocamos ao lado dos que vão
Buscar no teu altar a graça do perdão.

2.  Revendo em Madalena a nossa própria fé,
Chorando nossas penas diante dos teus pés,
Também nós desejamos o nosso amor te dar,
Porque só muito amor nos pode libertar

3.  Motivos temos nós de sempre confiar,
de erguer a nossa voz, de não despertar,
olhando aquele gesto que o bom ladrão salvou,
Não foi, também, por nós, teu sangue que jorrou?

Como o senhor vos perdoou

Como o Senhor vos perdoou e acolheu,
Perdoai e acolhei vossos irmãos!

1.  Não pagueis o mal com o mal,
nem injúria com injúria;
ao contrário, abençoai,
pois Deus chamou-vos para isso.

2.  O Senhor, na sua cruz,
Carregou nossos pecados:
Carregamos, também, nós
As fraquezas dos irmãos!

3.  O Senhor, na Cruz pregado
Implorou por seus algozes:
“Perdoa-lhes, ó meu Pai,
pois não sabem o que fazem1”

4.  Tende em vós os sentimentos
que Jesus teve por vós:
Sendo Deus se humilhou,
Fez-se servo e nos salvou.

5.  Senhor santo e inocentes,
Que sofrestes injustiças:
Ensinai-nos vossos exemplo
Tão sublime de perdão.

Perdoai-nos, ó Pai

Perdoai-nos, ó Pai,
As nossas ofensas,
Como nós perdoamos
A quem nós ofendeu!

1.  Se eu não perdoar a meus irmão,
O Senhor não me dá o seu perdão
Eu não julgo para não ser julgado;
Perdoando é que serei perdoado.

Ajudai-me, Senhor, a perdoar;
2.  Vou ficar sempre unido em comunhão
E livri-me de julgar e condenar!
Ao Senhor e também ao meu irmão.

1.  Pecador, agora é tempo
De pesar e de temos:
Serve a Deus, acolhe a graça,
Já não sejas pecador!

2.  Neste tempo sacrossanto
O pedo faz horror;
Contenplando a cruz de Cristo,
Já não sejas pecador!

3.  Pecador  arrependido,
volta para teu Senhor,
vem, abraça-te contrito
Com teu Pai, teu criador!

4.  Compaixão, misericórdia
Vos pedimos, redentor:
Pela Virgem, Mãe das Dores,
Perdoai-nos, Deus de Amor!

Vem, vem, peCador

1.  Vem, vem, pecador, onde tu te escondes?
teu Senhor te chama e tu não lhe respondes.

2.Vêm, vem , pecador, chora teu pecado,
para que de Deus sejas  perdoado!
3.  Qual a Madalena, quando junto à cruz.
Banhas tu com lágrimas aos pés de Jesus
4.  Vem, vem, pecador, vem à penitencia,
Se queres de Deus obter clemência!
5.  Abeira-te à mesa da eucaristia,
se um tempo novo queres ver um dia!

Em Jerusalém

1.  Em Jerusalém
Prenderam Jesus, o meu Salvador.
Cuspiram na face
E a força do braço o chicotiou.

Como sofreu o meu redentor!
Foi sobre o madeiro
Que crucificaram o meu Salvador!

2.  Soldados Romanos
Trouxeram a cruz, Jesus a tomou;
Por todas as ruas
Daquela cidade o Cristo a arrastou.  

3.  E quando chegaram
Até ao Calvário, deitaram Jesus,
De braços abertos,
No grande madeiro em forma de cruz.

4.  E sobre seus pés,
também, suas mãos, os cravos pregaram,
e, entre ladrões,
o meu Salvador na cruz levantaram.

5.  O fel da amargura
Na boca do mestre alguém colocou.
E um dos soldados
Seu lado esquerdo com a lança furou.

Refrão final

Foi feito assim ao meu redentor,
Depois de três dias,
Saiu do sepulcro e ressuscitou.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Um comentário:

  1. Precisamos viver este tempo da Quaresma com muita fé em nossos corações. Tempo de mudanças radicais em nossas vidas .

    ResponderExcluir

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!