JÁ PASSARAM POR AQUI !

OITAVA PASCAL

OITAVA PASCAL




1.     CHEGADA - Silêncio - Oração Pessoal

2.     ABERTURA

3.     RECORDAÇÃO DA VIDA

4.     HINO
O SENHOR RESSURGIU,
ALELUIA, ALELUIA!
É O CORDEIRO PASCAL,
ALELUIA, ALELUIA!
IMOLADO POR NÓS,
ALELUIA, ALELUIA!
É O CRISTO, SENHOR, ELE VIVE
E VENCEU, ALELUIA!

1.     O Cristo, Senhor, ressuscitou,
A nossa esperança realizou:
Vencida a morte para sempre,
Triunfa a vida eternamente!

2.     O Cristo remiu a seus irmãos,
Ao Pai os conduziu por sua mão:
No Espírito Santo unida esteja
A família de Deus que é a Igreja!

3.     O Cristo, nossa Páscoa, se imolou,
Seu sangue da morte nos livrou:
Incólumes o mar atravessamos,
E à terra prometida caminhamos.

5.     SALMO 139 (138)
Como alguém caluniado esperava a palavra decisiva de Deus no templo, para julgá-lo inocente, reconheçamos a força do chamado do Senhor em nossa vida e agradeçamos a Ele o fato de que ele nos penetra tão profundamente.

RESSUSCITEI, SENHOR,
CONTIGO ESTOU, SENHOR,
TEU GRANDE AMOR, SENHOR,
DE MIM SE RECORDOU,
TUA MÃO SE LEVANTOU, ME LIBERTOU!

1.     Meu coração penetras
E lês meus pensamentos;
Se sento ou se levanto,
Tu vês meus movimentos,
De todas minhas palavras,
Tu tens conhecimento.

2.     Por trás e pela frente,
Me envolves, Deus e cercas
Pões sobre mim tua mão,
Me guias, me acobertas.
O teu saber me encanta,
Me excede e me supera.


3.    Quisesse eu me esconder,
Do teu imenso olhar,
Subir até o céu,
Na terra me entranhar,
Atrás do sol que nasce,
Lá irias me encontrar

4.     Se a luz do sol se fosse,
Que escuridão seria!...
Se as trevas me envolvessem,
O que adiantaria?...
Pra ti, Senhor, a noite
É clara como o dia.

5.     No seio de minha mãe
Tu me teceste um dia.
Senhor, eu te agradeço
Por tantas maravilhas,
Meus ossos, minha alma
De há muito conhecias.

6.     Quando, então, me formavas
Misteriosamente,
Minhas ações previas,
No livro de tua mente,
Meus dias já contados
Antecipadamente.

7.     Teus planos insondáveis,
Ó meu Deus infinito,
Soma-los eu quisera
É um areial infindo,
E assim que me desperto,
Ainda estou contigo.

8.     Que os maus da terra sumam
Pereçam os violentos,
Que tramam contra ti,
Com vergonhoso intento:
Abusam do teu nome
pra seus planos sangrentos.

9.     Mas vê meu coração,
E minha angústia sente;
Olha, Senhor, meus passos;
Se vou erradamente,
Me guia no caminho,
Da vida para sempre!

10. Como é profundo , ó Pai,
Tua sabedoria,
Fizeste amanhecer,
Em Cristo novo dia,
E por teu Santo Espírito,
Qual mãe de amor nos guias.


6.  CÂNTICO DO NOVO TESTAMENTO

“É o noivo que recebe a noiva; mas o amigo., que está esperando, se enche de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria e ela é muito grande” (Jo 3,29) Com todos os que se sentem comprometidos com o projeto de Deus, na alegria da vida nova que nos é dado, cantemos o Deus que manifesta sua glória, salvação e justiça.

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
1.     A Salvação pertence a Deus,
A nosso Deus, glória e poder,
Porque são justas suas sentenças
E verdadeiro o que vai dizer!(bis)

2.     Louvai a Deus, a nosso Deus
Os servos seus, seus seguidores,
Louvai a Deus, louvai nosso Deus
Tanto os pequenos, quanto os maiores!(bis)

3.     Nosso Senhor, que tudo pode,
Passa a reinar sobre a nação;
Muita alegria, saltemos todos,
A Deus a glória e a louvação! (bis)

4.     Porque chegou a grande festa
E o cordeiro vai se casar;
A sua esposa vestida em linho
Já está pronta pra se encontrar!(bis)

5.     Glória a Deus Pai, glória a Jesus,
Glória ao Espírito que é luz,
Cante a esposa e os convidados,
Cantemos todos os libertados1(bis)

7.     LEITURA BÍBLICA

8.     RESPONSO
Boa Nova do Senhor Jesus,
Boa Nova do Senhor Jesus
Que se espalha, que se espalha
Que se espalha como a luz. (Bis)

9.     MEDITAÇÃO - Silêncio - Partilha

10.           PRECES

11.           PREPARAÇÃO DAS OFREENDAS

1.    Bendito sejas, ó Rei da glória,
      Ressuscitado, Senhor da Igreja!
      Aqui trazemos as nossas ofertas.

VÊ COM BONS OLHOS
NOSSAS HUMILDES OFERTAS,
TUDO QUE TEMOS,
SEJA PRA TI, Ó SENHOR!

2.       Vidas se encontram no altar de Deus,
Gente se doa, dom que se imola,
Aqui trazemos as nossas ofertas.

3.       Irmãos da terra, irmãos do céu,
      Juntos cantemos glória ao Senhor.
      Aqui trazemos as nossas ofertas.

12.   COMUNHÃO Lucas 24
1-    Andavam pensando, tão tristes,
De Jerusalém a Emaús,
Os dois seguidores de Cristo,
Logo após o episódio da Cruz.
Enquanto assim vão conversando,
Jesus se achegou devagar:
"De que vocês vão palestrando?"
E o Senhor não puderam enxergar.

FICA CONOSCO, SENHOR,
É TARDE E A NOITE JÁ VEM!
FICA CONOSCO SENHOR,
SOMOS TEUS SEGUIDORES TAMBÉM!

2-    Não sabes então forasteiro
Aquilo que aconteceu?
Foi preso Jesus Nazareno,
Redentor que esperou Israel.
Os chefes a morte tramaram
Do santo Profeta de Deus;
O justo foi crucificado,
A esperança do povo morreu.

3-    Três dias enfim se passaram,
Foi tudo uma doce ilusão;
Um susto as mulheres pregaram:
Não encontraram seu corpo mais não.
Disseram que Ele está vivo,
Que disso souberam em visão.
Estava o Sepulcro vazio,
Mas do mestre ninguém sabe não.

4-    Jesus foi então relembrando:
Pro Cristo na glória entrar,
Profetas já tinham falado,
Sofrimentos devia enfrentar.
E pelo caminho afora
Ardia-lhes o coração:
Falava-lhes das escrituras,
Explicando a sua missão.

5-    Chegando, afinal, ao destino,
Jesus fez que ia passar,
Mas eles demais insistiram:
"Vem Senhor, vem conosco ficar!"
Sentado com eles à mesa,
Deu graças e o pão repartiu;
Dos dois foi tão grande a surpresa:
"Jesus Cristo o Senhor ressurgiu”.


13.           CÂNTICO DA VIRGEM MARIA

Na tarde da Páscoa o medo Ainda havia,
A portas fechadas, reunidos estavam,
Jesus aparece no meio dos seus:

“A paz pra vocês”. E alegres cantavam:
Aleluia, aleluia, aleluia!
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia!
- A minh'alma engrandece ao Senhor,
  E exulta o meu espírito em Deus, meu Salvador;

- Porque olhou para humildade de sua serva,
  Doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

- O Poderoso fez em mim maravilhas,
  E Santo é o seu nome!

- Seu Amor para sempre se estende,
   Sobre aqueles que o temem;

- Manifesta o poder de seu braço,
  Dispersa os soberbos;

- Derruba os poderosos de seus tronos
  E eleva os humildes;

- Sacia de bens os famintos,
  Despede os ricos sem nada.

- Acolhe Israel, seu servidor,
  Fiel ao seu Amor.

- Como havia prometido a nossos pais,
  Em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

- Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
  Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!