JÁ PASSARAM POR AQUI !

4º DOMINGO DA QUARESMA - ANO B

4º Domingo da Quaresma – B

Fiquei foi contente
(abertura)

Fiquei foi contente
Como o que me disseram:
“Regozijai-vos, sempre no Senhor!”
Mas eu fiquei...

1.     Nossos passos já pisam teu chão,
Ó cidade bem fortificada!
Para lá vai subindo a nação
As tribos do Senhor
Pois já virou tradição,
Pra celebrar,
Pra celebrar o nome do Senhor!

2.     Pois é lá que estão os tribunais,
Tribunais da justiça do rei;
Venham todos  e peçam a paz
Para Jerusalém!
Vivam tranqüilos demais
Os que te amam;
Dentro de ti, segurança e todo bem.

3.     Por aqueles que são meus irmão
Os amigos a quem quero bem,
“Paz contigo!”será meu refrão
por causa deste tempo,
que do Senhor é mansão;
Do nosso Deus
Eu te desejo a paz e todo bem.


Que se prenda a minha língua
(Sl. 137)

Que se prenda a minha língua ao Céu da boca,
Se de ti Jerusalém, eu me esquecer!

1.     Junto aos rios da Babilônia
Nos sentávamos a chorando,
Com saudades de Sião.
Nos salgueiros por ali
Penduramos nossas harpas.

2.     Pois foi lá que os opressores
Nos pediram nossos cânticos;
Nossos guardas exigiam
Alegria na tristeza:
“Cantai hoje para nós
algum canto de Sião!”

3.     Como havemos de cantar
Os cantares do Senhor
Numa terra estrangeira?
Se de ti, Jerusalém,
Algum dia eu me esquecer,
Que resseque a minha mão!

4.     Que se prenda a minha língua
E se cole ao céu da boca,
Se de ti não me lembrar!
Se não for Jerusalém
Minha grande alegria!


Louvor a vós, ó Cristo Rei
(aclamação)

Louvor a vós, ó cristo Rei, 
Rei da eterna glória,
Rei da eterna glória!

4º Domingo
Deus tanto ama o mundo, seu Filho nos dá
Para quem nele crer vida plena alcançar!


Eis o tempo de conversão
(oferendas)

Eis o tempo de conversão,
Eis o dia da salvação:
Ao Pai voltemos, juntos andemos.
Eis o tempo de conversão!

1 Os caminhos do Senhor
São verdade, são amor:
Dirigi os passos meus:
Em vós espero. Ó Senhor!
b. Ele guia ao bom caminho
Quem errou e quer voltar:
Ele é bom, fiel e justo:
Ele busca e vem salvar.

2. Viverei com o Senhor:
Ele é o meu sustento.
Eu confio, mesmo quando
Minha dor não mais agüento.
b. Tem valor aos olhos seus
Meu sofrer e meu morrer:
Libertarei o vosso servo
E fazei-o reviver!

3. A palavra do Senhor
é a luz do meu caminho;
Ela é vida, é alegria:
Vou guarda-la com carinho.
b. Sua lei, seu mandamento
é viver a caridade:
Caminhemos todos juntos,
Construindo a unidade!

Glorifica o Senhor
(comunhão)

Glorifica o Senhor, Jerusalém!
Celebra o teu Deus, ó Sião!

1.     Pois reforçou com
Segurança as tuas portas
E os teus filhos em teu seio abençoou:
A paz em teus limites garantiu
E te dá como alimento a flor do trigo.

2.     Ele envia as suas ordens para a terra
E a palavra que ele diz corre veloz;
Ele faz cair a neve como lã
E espalha a geada como cinza.

3.     Como de pão lança
As migalhas do granizo,
A seu frio ficam as águas congeladas;
Ele envia sua palavra e as derrete,
Sopra o vento e de novo as águas correm.

4.     Anuncia a Jacó sua Palavra,
Seus preceitos, suas leis a Israel.
Nenhum povo mereceu tanto carinho,
A nenhum outro revelou os seus preceitos.


 FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!