JÁ PASSARAM POR AQUI !

JESUS CRISTO


E agora com vocês o Maior de todos!
Quem é que chega?

JESUS CRISTO!

JESUS Cristo é o Filho de DEUS feito homem para nos salvar. JESUS quer dizer: “DEUS salva”.  No momento da Anunciação, o anjo Gabriel dá-lhe como nome próprio JESUS, que exprime no mesmo tempo sua identidade e missão.

Em JESUS, portanto, DEUS recapitula toda a sua história de salvação em favor dos homens.  Com JESUS Cristo, cumpre-se a Nova e Eterna Aliança de DEUS com a humanidade. Pela sua vida, paixão, morte, ressurreição e ascensão. Toda a vida de JESUS é mistério de Redenção.  A redenção nos vem antes de tudo pelo sangue da cruz, mas este mistério está em ação em toda a vida de Cristo. Já na sua Encarnação pela qual, fazendo-se pobre, nos enriqueceu pela sua pobreza. Na vida oculta, que pela sua submissão, serve de reparação para a nossa insubmissão, na sua palavra que purifica ouvintes.

Toda a vida de Cristo é mistério de Recapitulação.  Tudo o que JESUS fez, disse e sofreu tinha por meta restabelecer o homem caído na sua vocação primeira, que é o da santidade.  JESUS Cristo não veio somente como Salvador do povo de Israel, mas como Salvador de toda a humanidade.

Com o Senhor, Cristo é também a cabeça da Igreja, que é seu Corpo.  Elevado ao céu glorificado, tendo assim cumprido plenamente sua missão. Ele permanece na terra, na sua Igreja.  A redenção é a fonte da autoridade que Cristo, em virtude do Espírito Santo, exerce sobre a Igreja.

Interiorização: DEUS cumpre a promessa, mas Abraão teve que sair da sua terra. E você que está aqui agora qual é o motivo que te impede de seguir a DEUS? A morte pode te alcançar?  Páscoa passar por cima! De que você precisa passar por cima? será que algum apego? será que é falta de tempo?.

(Encerrar o encontro com oração espontânea exaltando a alegria da chegada do Salvador e concluir com a oração do Glória a DEUS nas alturas).


Textos para aprofundamento e reflexão: Abraão - capítulos Gn 12 ao capt. 24. Casamento de Isaac Gn24, Nascimento de Isaac  Gn21,A benção de Jacó Gn27,1-29 - Nascimento de Esaú e Jacó Gn25,1-11,A luta de Jacó Gn32,22, Casamento de Jacó Gn29,16-35, Moisés Êxodo -  todo livro, José e Jacó Gn – cap 37 a 48.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!