JÁ PASSARAM POR AQUI !

CÂNTICOS DO DOMINGO DA PÁSCOA - ANO B


DOMINGO DA PÁSCOA – ANO B

1. ABERTURA
Irmãos, louvemos o Deus da vida, que nos convida à conversão; O Pai deseja,  na sua Igreja, que todos tenham  novo coração!

- Irmão idoso é nosso mestre no testemunho à frente vai... O que importa, em toda idade: Fidelidade ao amor do Pai.

- Senhor, pedimos, a cada dia, sabedoria do coração; Jovem e idoso, construiremos, Senhor, teu Reino: mundo novo-irmão!

- Senhor, a vida envolve a luta, de quem almeja Justiça e paz! Com Jesus Cristo, fraternidade é força viva que não se desfaz!

- Senhor, teu povo, da Aliança, na fé, esperança, vem celebrar a Nova Páscoa de Jesus Cristo, no sacrifício que vem nos salvar!

2. ACLAMAÇÃO

Louvor e glória a ti, Senhor, Cristo, Palavra de Deus!  Cristo, Palavra de Deus!

- Se alguém me quer servir que venha atrás de mim; E onde eu estiver ali estará meu servo.

3. OFERTÓRIO
- Ó Pai nós te damos os nossos idosos, que trazem também, os frutos da vida, as flores colhidas, fazendo o bem.

Ó Pai de bondade, recebe teus filhos, que vêm com fervor, trazer suas vidas, alegres, sofridas, em hóstias de amor.

- Ó Pai, uma prece, agora fazemos por todo ancião: não fique sozinho, sem lar e carinho, nenhum dos irmãos!

- A tua Igreja recebe e agradece, unida, Senhor, dos nossos idosos, os mais generosos, serviços de amor!

4. COMUNHÃO
- Aqui estamos reunidos para a Ceia; a fé nos une e faz de nós comunidade. Com seu amor o nosso Deus nos presenteia, nos dá seu Pão e nos convida à caridade.
                        
"Serei teu Deus e tu serás então meu povo";
Serás semente a germinar um mundo novo.

- Tu és, Senhor, a nossa eterna juventude; concede ao nosso coração sabedoria. Tu nos apontas o caminho da virtude, vem, nos ensina a bem contar os nossos dias.

- Senhor, nós somos o teu povo, tua herança; vem conduzir-nos rumo à nova sociedade, que proporcione a todos vida e esperança; e aos idosos mais carinho e dignidade.

-Tu és um Deus amigo, humano e companheiro; És terna mãe, sempre a velar pelo teu povo. Na Eucaristia te ofereces por inteiro, vens celebrar a gestação de um mundo novo.

- Deus de bondade, os nossos pais já nos contaram as maravilhas que fizeste ao povo teu: da escravidão as tuas mãos o arrancaram, o teu amor o conduziu e protegeu.

- Irmãos idosos construíram nossa história, desde Abraão, Moisés e Sara e Samuel. Seu testemunho enfeita o Livro da Memória, com Zacarias, Simeão, Ana, Isabel.

- A tua lei ensina amar os mais idosos; é mandamento e gratidão honrar os pais. O teu projeto é vida plena para todos; O nosso esforço é pra que todos tenham paz.

- A tua força se revela nos mais fracos, Nos anciãos a tua bênção nos sorri, Pois “até mesmo na velhice darão frutos” e já no outono de sua vida hão de florir.

5. FINAL
- A necessidade era tanta e tamanha que a fraternidade saiu em campanha, andou pelos vales, subiu as montanhas foi levar o seu pão.

A dor era tanta, a injustiça tamanha, que a luz de Jesus que o seu povo acompanha o iluminou pra viver em campanha em favor dos irmãos.

Um só coração e uma só alma, um só sentimento em favor dos pequenos o desejo feliz de tornar o país mais irmão e fraterno vão fazer de nós povo do Senhor construtores do amor, operários da paz, mais fiéis a Jesus; vão fazer nossa igreja uma Igreja mais santa e mais plena de luz.

Erguer as mãos com alegria, mas repartir também o pão de cada dia! (3x)

O Senhor ressuscitou, aleluia!
Verdadeiramente, ressuscitou, aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!