JÁ PASSARAM POR AQUI !

CANTOS PARA QUARTA-FEIRA DE CINZAS


CANTOS PARA
QUARTA-FEIRA DE CINZAS



Senhor, eis aqui o teu povo.

Senhor, eis aqui o teu povo,
Que em implorar teu perdão; é
Grande o nosso pecado, porém, é
Maior o teu coração.

Sabendo que acolheste Zaqueu, o cobrador.
E assim lhe devolveste tua paz e teu amor,
Também, nos colocamos ao lado dos que vão
Buscar no teu altar a graça do perdão.

Revendo em Madalena a nossa própria fé,
Chorando nossas penas diante dos teus pés,
Também, nós desejamos o nosso amor te dar,
Porque só muito amor nos pode libertar.

Motivos temos nós de sempre confiar,
De erguer a nossa voz, de não desesperar,
Olhando aquele gesto que o bom ladrão salvou,
Não foi, também, por nós, teu sangue que jorrou?

Piedade, ó Senhor (Sl 51).

Piedade, Ó Senhor,
Tende piedade,
Pois pecamos contra vós!

Tende piedade, ó meu Deus, misericórdia!
Na imensidão de vosso amor, purificai-me!
Do meu pecado todo inteiro, me lavai
E apagai completamente a minha culpa.

Eu reconheço toda a minha iniqüidade,
O meu pecado está sempre á minha frente,
Foi contra vós, só contra vós que eu pequei
E pratiquei o que é mau aos vossos olhos!

Criai em mim um coração que seja puro,
Daí-me de novo um espírito decidido.
Ó Senhor; não me afastei de vossa face
Nem retireis de mim o vosso Santo Espírito!

Daí-me de novo a alegria de ser salvo
E confirmai-me com espírito generoso!
Abri meus lábios, ó Senhor, para cantar
E minha boca anunciará vosso louvor!

Louvor e glória a ti, Senhor.

Louvor e glória a ti, Senhor,
Cristo, Palavra de Deus;
Cristo, Palavra de Deus!

Oxalá ouvísseis hoje sua voz:
“Não fecheis os vossos corações!”.

Pecador, agora é tempo.
Pecador, agora é tempo
De pesar e de temor:
Serve a Deus, despreza o mundo,
Já não sejas pecador.

Neste tempo sacrossanto
O pecador faz horror:
Contemplando a cruz de Cristo,
Já não seja pecador1:

Vais pecador, vais pecador,
Vais de horror em mais horror:
Filho acorda dessa morte,
Já não sejas pecador!

Passam meses, passam anos,
Sem que busque teu Senhor;
Como um dia para o outro assim
Morre o pecador1:

Pecador arrependido,
Pobrezinho pecador,
Vem, abraça-te contrito com
Teu Pai, teu Criador.

Compaixão, misericórdia
Vos pedimos, redentor:
Pela Virgem, Mãe das dores,
Perdoai-nos, Deus de amor


O vosso coração de pedra

O vosso coração de pedra
Se converterá em novo,
Em novo coração.

Tirarei de vosso peito
Vosso coração de pedra,
No lugar colocarei
Novo coração de carne.

Dentro em vós eu plantarei,
Plantarei o meu espírito:
Amareis os meu preceitos,
seguirei o meu amor:

Dentre todas as nações,
Com amor vos tirarei
Qual pastor vos guiarei,
Para a terra, a vossa pátria.

Esta terra habitareis:
Foi presente a vossos pais
E sereis sempre o meu povo,
Eu serei o vosso Deus.

Reconciliai-vos com Deus

Reconciliai-vos com Deus
Em nome de Cristo rogamos,
Que não recebais em vão
Sua graça, seu perdão;
Eis o tempo favorável,
O dia da Salvação!

Quem tem sede, venha á fonte,
Quem te fome, venha á mesa,
Vinho, trigo leite e mel
Comereis, manjar do céu!

Vinde, vinde, e se me ouvirdes,
Vida nova vivereis,
Aliança nós faremos.
Minha promessas cumprirei!

Um sinal de vós farei,
Das nações sereis o Guia,
Chamareis os que estão longe
E virão todos um dia.

Ao Senhor vinde e buscai,
Pois se deixa encontrar,
Ao Senhor vinde, invocai,
Pois tão perto Ele está!

A3 O mau, deixe seus planos,
Ao Senhor volte e verá
O perdão de seus enganos.

Meus pensar não é o vosso,
Vosso agir não é o meu.
Tão distantes um do outro,
Quanto a terra está do céu!

Como a chuva cai do céu
E não volta sem molhar;
Sem encher de vida o chão,
Sem nos dar o trigo e o pão.

Assim faz minha Palavra,
Nunca volta a mim em vão
Sem fazer minha vontade,
Sem cumprir sua missão!

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!