JÁ PASSARAM POR AQUI !

CELEBRAÇÃO DO TERÇO MARIANO


oração do Terço

1.     CHEGADA

2.     ABERTURA 
CÂNTICO MARIA DE NAZARÉ

1-Maria de Nazaré, Maria me cativou fez mais forte a minha fé, e por filho me adotou.

2-Ás vezes eu paro e fico a pensar, e sem perceber me vejo a rezar, e meu coração se pões a cantar, pra virgem de Nazaré.

3-Menina que Deus amou escolheu pra mãe de Jesus o Filho de Deus, Maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e mãe do Céu.

REFRÃO :
Ave Maria, Ave Maria
Ave Maria, Mãe do Senhor.

3.     Leitura

Do capitulo VIII da constituição Dogmática do concilio ecumênico Vaticano II Lúmen Gentium.

A santíssima Virgem no mistério de Cristo

Querendo Deus, sumamente benigno e sábio, realizar a redenção do mundo, “quando chegou a plenitude dos tempos, mandou seu Filho, nascido duma mulher... para que recebêssemos a adoção de filhos” (Gl 4,4-5), “ o qual, por amor de nós homens e para nossa Salvação, desceu dos céus e encarnou pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria”. Este mistério divino da Salvação revela-se-nos e continua na Igreja, que o Senhor constituiu como seu corpo, e na qual os fiéis – unidos a Cristo, sua cabeça, e em comunhão com todos os seus santos – devem também, e “em primeiro lugar, venerar a memória da gloriosa sempre virgem Maria, Mãe de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

4.     Sinal da Cruz

5.     COMentário: Hoje contemplamos os mistérios Dolorosos nós unindo as dores redentoras de Jesus, e contemplando a presença de Maria nestes momentos de Dores de seu filho, onde ela também se uniu às dores de Jesus e a sua redenção.

6.           credo

7.           3 ave-Marias

8.           Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio, agora e sempre. Amém! Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.


Refrão : Ó vem conosco, vem caminhar, Santa Maria vem (bis)


9. Primeiro Mistério: No primeiro mistério contemplamos a agonia de Jesus no horto das Oliveiras, Jesus ora ao Pai pedindo que afaste dele o cálice de sua Paixão, mas que se faça a vontade do Pai. Peçamos a Maria, Rainha dos Mártires, a sua intercessão por todos os que sofrem, especialmente os que abraçaram a vida religiosa, para que sempre em suas vidas estejam abertas as vontades de Deus, e que possamos ter serenidade, para abraçar corajosamente o sofrimento sempre que ele vier sobre nós. Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, ó meu Jesus.

Refrão: Ave, Ave, Ave Maria!(bis)

Segundo mistério: No Segundo Mistério contemplamos a flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi flagelado cruelmente e injustamente. Peçamos a Maria, Virgem prudentíssima, que se lembre de todos que no serviço do Evangelho são perseguidos injustamente por causa de Jesus. Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, ó meu Jesus.

Refrão: Viva a mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida; Salve Virgem Imaculada, ó Senhora Aparecida!

Terceiro mistério: No terceiro mistério contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor, que também foi escarnecido pelo governo Romano. Peçamos a Maria, Mãe admirável, por todos nós , para que tenhamos a coragem de continuar com alegria a missão que queremos abraçar. Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, ó meu Jesus.

Refrão: Virgem que sabe ouvir o que o Senhor te diz Crendo geraste quem te criou! Ó Maria, tu és feliz!

Quarto mistério: No quarto mistério contemplamos Jesus carregando a cruz, com determinação e paciência. Peçamos a Maria, Virgem fiel, que a exemplo de seu filho ,não vacilemos com as quedas que acontecem no caminho com a cruz, rezemos também pelos Padres que deixaram o  ministério. Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, ó meu Jesus.

Refrão:
Mãezinha do céu ,eu não sei rezar ,eu só sei dizer que quero te amar, azul é teu manto, branco é teu véu Mãezinha eu quero, te ver lá no céu.

Quinto mistério: No quinto mistério contemplamos Jesus que morre na cruz. Senhor, nós te pedimos que possamos pelo nosso testemunho de vida, levar os povos a glorificarem a Deus vivo, verdadeiro e ressuscitado. Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, ó meu Jesus. Infinitas graças vos damos soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais, Dignai-vos e sempre, tornar-se debaixo de vosso poderoso amparo e, para mais Vos obrigar, Vos saudamos cantando:

Salve Regina
Salve, Regina, mater misericordie;
Vita, dulcédo ete spes nostra, salve.

Ad te clamámus, éxsules fílli Evae.
At te suspirámus, gementes et fletentees
In hac lacrimárum Valle.

Eia ergo, advocáta nostra,
Illos tuos misericórdes óculos
Ad nos converte.

Et Iesum, benedíctum fructum ventris tui,
Nobis post hoc exsílium osténde.

 O clemens, o pia, o dulcis Virgo Maria  

9.  Oremos :

(padre) Concedei a vossos servos, nós vos pedimos, Senhor nosso Deus, que gozemos perpétua saúde de corpo e alma; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e alcancemos a eterna alegria. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Refrão: Dá-nos a bênção, ó Virgem Mãe, penhor seguro do Sumo Bem.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!