JÁ PASSARAM POR AQUI !

A IGREJA


FORMAÇÃO PARA COROINHAS - II

ll – A IGREJA
O coroinha é um membro ativo da Igreja de Jesus. Por isso ele deve compreender bem o que é a Igreja.
      
Então, o que é mesmo a Igreja? Já disseram que a palavra Igreja quer dizer assembléia, convocação. Ou seja, ela é o povo que Deus convocou de todos os recantos do mundo para formar a grande assembléia dos que, pela fé e pelo Batismo, se tornam filhos de Deus.
  
Mas como surgiu a nossa Igreja? Nós cremos que a Igreja foi preparada no Antigo Testamento quando deus escolheu o Povo Judeu para ser a nação santa, a luz para as nações. Como eles não aceitaram Jesus como Messias e Filho de Deus, os seguidores de cristo, dirigidos por São Pedro e pelos demais apóstolos, após a ressurreição de Jesus, deram continuidade à missão do Mestre. Através da vinda do Espírito Santo no dia de Pentecoste, nasceu a Igreja de Cristo que caminha como Povo de Deus aqui na terra.

Como está organizada a Igreja? Jesus convocou doze dentre os seus discípulos e os constituiu como seus Apóstolos, fazendo deles as testemunhas da sua ressurreição e o fundamento da sua Igreja. Deu-lhes o mandato de continuarem sua missão quando disse: “Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E prometeu ficar com eles até o fim do mundo. Sendo assim, toda a organização da Igreja se dá através do sucessor de Pedro (o Papa). Os padres são os colaboradores dos bispos, e são responsáveis pela celebração da eucaristia (missa), pelo ensino da Palavra de Deus e pelas diversas pastorais e movimentos da igreja. Existem também outras pessoas que auxiliam os bispos e padres na missão da Igreja: são freiras, os frades, os consagrados e todos os agentes de pastoral.

Qual a missão da Igreja? A missão da Igreja é anunciar a todos os povos o Reino de Deus como Jesus ordenou: “Ide fazer discípulos meus entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. Essa ordem missionária do Senhor tem a sua fonte no amor eterno e Deus, que enviou o seu Filho, porque “quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. Por isso, a Igreja, guiada pelo Espírito Santo, continua no decorrer da história a missão do próprio Cristo.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!