JÁ PASSARAM POR AQUI !

UM POVO SACERDOTAL


Um Povo Sacerdotal

            Assim como o povo do Antigo Testamento era chamado “uma nação santa”, também a Igreja é tida como constituída por santos (no sentido de consagrados a Deus pelo Batismo), o Apóstolo fala dos “santos de Jerusalém que estão na pobreza”; fala da “coleta em favor dos santos”. Esse povo santo oferece um culto espiritual, ou seja, por toda a sua vida fiel a Deus se oferece em oblação vivificada pelo Espírito Santo. 
      Rm 12,1 “Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual”. São Paulo afirma que os cristãos são templo de Deus: 1 Cor 3, 16-17 “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós”.
            A expressão “povo de Deus... santo e sacerdotal” faz eco vivo à temática do Antigo Testamento. Eis, porém, que esse povo tem sua face tipicamente cristã; algo de novo foi nele instaurado: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!” (2 Cor 5, 17).

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!