JÁ PASSARAM POR AQUI !

ESTRUTURA COMUNITÁRIA NA IGREJA


Estrutura comunitária

 o amor fraterno

            Jo 13, 34-35 “Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”. 
            Como se vê, o amor não é apenas um fruto espontâneo da vida cristã em nós, mas é também um preceito. Esse preceito é inerente à estrutura visível da Igreja; ele suscita o testemunho que a Igreja deve dar ao mundo; o amor fraterno é o sinal de que alguém é discípulo de Cristo; sem esse amor, a face visível da Igreja se apaga. O mandamento é dito “novo”, não porque não esteja presente no Antigo Testamento, mas porque o modelo do amor é o do próprio Cristo, modelo totalmente inédito.
Comunhão na história 
combate e vitória
            A história da Igreja continua a história de Cristo perseguido, morto e ressuscitado. É marcada pelo sinal da morte e ressurreição. A própria Paixão de Cristo é assinalada pela luta do Maligno contra Jesus. Jo 14, 30 “Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim”. Atualmente Satanás, não podendo mais atacar a Cristo Cabeça, ele ataca os membros do Corpo de Cristo:
            Jo 15, 18-20 “Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fósseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir”. Destas palavras se segue que entre a Igreja e o reino de Satanás e do pecado, a oposição é inevitável. Uma Igreja não perseguida não seria a Igreja do Crucificado. Poderia dar a impressão de haver triunfado; mas, na verdade, estaria vencida.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!