JÁ PASSARAM POR AQUI !

A IGREJA DA VITÓRIA


A Igreja da vitória


            O Apocalipse é precisamente o livro da esperança cristã, não por predizer aos leitores dias melhores e afagados pelo fato de serem fiéis a Deus, mas por assegurar-lhes que toda a história da Igreja e da humanidade é regida pelo Cordeiro. Este, chagado, mas glorioso, traz em suas mãos o livro que contém as peripécias de todos os tempos, de modo que nada acontece que não esteja englobado no sábio plano de Deus (Ap 5).
            A palavra decisiva da luta da Igreja e de seus adversários já foi proferida.
Jo 16, 33 “Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo”.  
            Satanás quer aproveitar as últimas oportunidades que lhe restam, para arrastar consigo os membros da Igreja frágeis; daí a sua sanha: “Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus” (Ap 12, 17). Todavia será vencido definitivamente. Os grandes vitoriosos serão os que tiverem sustentado com fé corajosa o combate contra o mal:
            1Jo 5,4 “Porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. A Igreja é, pois, a assembléia dos que foram chamados para vencer. Todavia essa vitória deve ser conquistada arduamente; o cristão não é um privilegiado. É, paradoxalmente, alguém que deve chegar a uma vitória que já lhe foi assegurada.

FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!