JÁ PASSARAM POR AQUI !

O PAPA DIZ: DEUS É O AUTOR DO UNIVERSO




Bento XVI afirmou: O universo é fruto da criação de Deus!
PARTE I


O Papa Bento XVI, afirmou que o universo não surgiu por acaso e que os cristãos não podem aceitar tal teoria. Para Bento XVI, o universo é fruto da obra de Deus. Portanto, se o universo não surgiu por acaso, logo tudo que está contido no mesmo faz parte também desta ação criadora de Deus.
Os cientistas estudam o universo há anos e a cada dia a Nasa (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration que quer dizer Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) descobre novas galáxias, novos planetas, novos astros, conseqüentemente novas estrelas solares as vezes bem maiores que o sol, como temos vistos.
Sabemos que poucos anos atrás o homem afirmava apenas o sol como a maior estrela do universo. Mas, agora constatamos que isto não é verdade, existem sim outras bem maiores. Isto faz parte de um longo processo de estudos acerca do universo. A ciência sempre usará como meio principal de seus experimentos o uso da razão e como bem sabemos descartará a existência de Deus.
Os cientistas já chegaram a afirmar que o universo está em expansão. E o que é isto para nós? Eles querem dizer que ele não para de crescer. É como uma criança que está sempre crescendo. Se o universo não para de se expandir, logo não terá jamais um fim? É claro que eles não querem afirmar o que sempre nós escutamos e aprendemos como verdade, que o universo é infinito.
Um filósofo chamado Pascal disse uma vez ao contemplar a obra de Deus presente no universo: “os espaços deste universo infinito me apavora”. Ora, se o universo é infinito, o homem jamais poderá conceber toda a sua plenitude, porque o mesmo é possuidor de uma razão limitada.  
Para Bento XVI, ‘algumas teorias científicas são limitadoras’. E aqui, podemos incluir o Big Bang. Teoria esta que tenta explicar a criação do universo. Tal “teoria é sustentada por explicações mais completas e precisas a partir de evidências científicas disponíveis e da observação. De acordo com as melhores medições disponíveis em 2010, as condições iniciais ocorreram por volta de 13,3 a 13,9 bilhões de anos atrás”.
Mediante isto, somos convidados a acreditar em meras suposições. É certo que podem ser verdade, mas que algumas teorias científicas são “mentalmente limitadoras” porque “chegam apenas até certo ponto... e não conseguem explicar a realidade última...” afirmou Bento XVI.
Fiquem na paz de Deus! Seminarista Severino da Silva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!